quarta-feira, 10 de maio de 2017

PREGUIÇA...de gente chata!

Eu tenho uma baita preguiça com gente chata, inconveniente, ignorante, que esbanja mal-humor, exala maldade por todos os poros... Evito gente assim, mas elas estão por toda parte e o único jeito que temos para nos livrar desse tipo de "gente" é aprender a lidar com as situações que elas sempre insistem em colocar no nosso caminho. 
Óbvio que no instante em que estamos sendo bombardeados com situações proporcionadas por gente chata, nossa reação instantânea é de raiva e o 1º pensamento é revidar.
Entretanto, não é a opção mais apropriada.
O melhor a fazer é respirar fundo, contar até a paciência aparecer e se afastar para refletir.
E assim, quando aquele momento inicial se esvai, a gente consegue racionar com mais calma e pode agir com a razão, sem se deixar levar pelas emoções.
Afinal, uma emoção negativa, não é boa conselheira!
Portanto, assuma o controle do seu pensamento e de suas ações.
Quando VOCÊ consegue transformar um pensamento ou emoção negativa em algo favorável e proveitoso, isso traz inúmeros benefícios e gera leveza e bem-estar.
Jamais deixe-se afetar, influenciar ou entrar num ciclo vicioso com esse tipo de "gente".
Estabeleça para si mesmo, uma relação saudável e equilibrada entre o agir e o sentir.
Ao assumir o controle de si mesmo perante gente chata, o resultado é que VOCÊ se liberta e deixa de ser vítima de uma circunstância passageira, para tornar-se o protagonista da situação.

2 comentários:

✿ chica disse...

Muito bem escrito e colocado o pensamento,Silvana! Também ando fugindo de chatices e chatos... Manter nosso controle pra não explodir é preciso,rs,,,bjs, lindo dia! chica

Mari B. disse...

Muito bom! Compartilhei lá no Face ( na minha página).
É o que costumo pensar, e se mais gente pensasse desta forma haveria menos estresse...

Abraços e bom final de semana!

Postagem em destaque

PREGUIÇA...de gente chata!

Postagens + visitadas